Campanha de atualização cadastral de rebanhos começa na segunda-feira no Paraná
A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda. O Paraná foi reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)

A campanha de atualização dos rebanhos do Paraná deste ano começa na próxima segunda-feira (1º de maio) e se estenderá até 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
Os produtores podem fazer a atualização no sistema online pelo site ou pelo aplicativo Paraná Agro. Também podem fazer presencialmente em uma das unidades locais da Adapar, sindicatos rurais ou escritório de atendimento de seu município (prefeituras). A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.