Campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ acontece neste sábado em shopping de Londrina
Campanha idealizada por Tiago Leifert e Daiana Garbin terá atividades lúdicas e orientações médicas

Neste sábado (13), o Catuaí Shopping Londrina será palco de uma ação nacional de mobilização sobre o retinoblastoma, câncer ocular raro que afeta principalmente crianças nos primeiros anos de vida. A campanha “De Olho nos Olhinhos”, criada pelo casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin após o diagnóstico da filha Lua em 2021, terá atividades das 10h às 18h no corredor da Dengo.
Equipes médicas do Hoftalon (Hospital de Olhos de Londrina) e do Hospital do Câncer estarão no local para orientar os clientes sobre sintomas, formas de detecção e esclarecer dúvidas. Além disso, as crianças poderão participar de um espaço lúdico, com pintura facial, escultura de balões, desenhos e uma área sensorial. O objetivo é combinar informação com atividades recreativas, criando um ambiente de aprendizado leve e acessível para as famílias.
De acordo com Rafael Sobrinho, gerente de marketing do Catuaí Shopping Londrina, a iniciativa reforça o papel social do empreendimento. “Recebemos milhares de pessoas todos os meses e entendemos que podemos ser aliados em temas de utilidade pública. É gratificante participar de uma mobilização que acontece em todo o Brasil e que pode salvar vidas ao incentivar o diagnóstico precoce de uma doença que tem altas chances de cura quando tratada nos estágios iniciais”, afirmou.