Campanha Março Azul-Marinho alerta que colonoscopia é aliada na prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal

O câncer intestino é o quarto tipo mais incidente no Brasil

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No mês de março, a cor azul-marinho ganha destaque como símbolo da campanha de prevenção ao câncer colorretal, uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente a doença. O câncer intestino é o quarto tipo mais incidente no Brasil, atrás apenas do de pele não melanoma, mama e próstata.

O câncer colorretal é mais frequente na faixa etária acima de 50 anos, mas vem aumentando também entre pessoas de 20 a 49 anos. Dados do Instituto Nacional do Câncer, Inca, apontam que a cada ano do triênio 2023-2025 serão diagnosticados cerca de 46 mil casos novos de cânceres. Segundo o médico da Gastroimagem, Sérgio Spinosa, pacientes sem risco para câncer colorretal devem fazer a primeira colonoscopia aos 45 anos de idade.

 

Foto: Divulgação Campanha

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9