Campanha Mulher Segura ganha espaço no transporte coletivo de Londrina com banners informativos

Iniciativa da SESP busca conscientizar e combater a violência contra a mulher em todo o Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / SESP PR

Os ônibus que circulam por Londrina, especialmente os que passam pelo Terminal Oeste, passaram a exibir banners com informações sobre o Programa Mulher Segura, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) voltada ao enfrentamento das violências de gênero. Os materiais informativos contam com um QR Code que direciona as passageiras ao site oficial da campanha, oferecendo acesso direto a orientações, canais de denúncia e ações preventivas.

Durante a aplicação do primeiro banner, o secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, destacou que, somente nos quatro primeiros meses de 2025, a campanha já contribuiu para uma redução de 9% nos casos de feminicídio em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, a gravidade do problema persiste: nesta semana, duas mulheres foram assassinadas vítimas de feminicídio — uma em Cambé e outra em Arapongas. O secretário enfatizou o compromisso do Estado em ampliar ações de prevenção e resposta rápida, reconhecendo que muitas formas de violência doméstica e psicológica não são denunciadas.

O programa atua com foco na prevenção, acolhimento e informação, promovendo ações junto a comunidades, órgãos públicos e transportes coletivos, para ampliar o alcance das orientações sobre como agir diante de situações de risco.

Canais de denúncia:
Disque 181 – Denúncia anônima

Central de Atendimento à Mulher: 180

Polícia Civil: 197

Emergência: 190

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9