Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Londrina promete reunir 20 mil pessoas neste final de semana

Os organizadores esperam reunir mais de 80 pilotos de várias nacionalidades nesta primeira etapa e bater o recorde de público no país, estimado em cerca de 20 mil pessoas. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Segundo o presidente da BRJS, Carlos Cardeoli, Londrina foi escolhida por sua infraestrutura impecável. Foto: Vivian Honorato/Arquivo/N.Com

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Jet Ski abrirá a temporada 2025/2026 em Londrina, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Lago Igapó I (barragem), com expectativa de grande movimentação. Os organizadores esperam reunir mais de 80 pilotos de várias nacionalidades nesta primeira etapa e bater o recorde de público no país, estimado em cerca de 20 mil pessoas. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O prefeito Tiago Amaral (PSD) destacou o trabalho intenso de toda a equipe da Prefeitura para trazer esse evento inédito para Londrina. “Estamos muito felizes porque fizemos um trabalho muito forte para trazer este evento inédito para o nosso Lago Igapó. Um evento que vai ser totalmente gratuito, que a população vai poder acompanhar e que vai movimentar muito a cidade. É um campeonato brasileiro, com ampla repercussão e transmissão, e que coloca Londrina, mais uma vez, no calendário de eventos, não só de negócios, como estamos acostumado, mas também os turísticos que atraem grande público. A iniciativa faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 91 anos da cidade junto com o Natal”, comemorou o prefeito.

Realizado pela Associação Rio-Grandense de Jet Ski (ARJS) e homologado pela Brazilian Jet Sports (BRJS), o campeonato conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), patrocínio do Governo do Paraná, e pretende se consolidar como o maior da modalidade na América Latina, segundo os organizadores. A primeira etapa tem tudo para ser histórica, pois percorrerá diversas regiões do país e começará em grande estilo em Londrina, no Lago Igapó, um dos principais cartões-postais da cidade, conhecido por sua beleza singular.

Estrelas do esporte, nacionais e internacionais, já confirmaram presença. As disputas em Londrina acontecerão de manhã e à tarde no sábado (13) e domingo (14) e se encerram no começo da noite. Na sexta-feira (12) e no sábado pela manhã haverá treinos livres. A etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski na cidade de Londrina é válida pelo ranking brasileiro da modalidade, temporada 2025/2026, homologado pela BRJS. Além do jet ski, o evento também inclui competições de arrancadão, flyboard e freestyle, além do evento paralelo Ram Fest Brasil, voltado aos amantes de veículos robustos, tecnológicos e cheios de estilo.

Segundo o presidente da BRJS, Carlos Cardeoli, Londrina foi escolhida por sua infraestrutura impecável. “A cidade se prepara para receber a elite do Jet Ski Sul-americano, pilotos e equipes, além de milhares de fãs que devem acompanhar a competição de perto. A abertura promete ser uma verdadeira celebração dos amantes dos esportes radicais em sua forma mais pura. Estrelas do esporte já confirmaram presença, e as disputas terão a tensão característica de quem luta por cada centésimo de segundo. Com o apoio das melhores equipes e patrocinadores, os pilotos estarão prontos para dar o seu melhor e encantar o público com manobras radicais, ultrapassagens e disputas emocionantes que prometem tirar o fôlego de todos”, disse. Com informações do N.Com.

Serviço:
Evento: Gratuito
Cidade: Londrina – Paraná | 1ª Etapa
Dias: 12, 13 e 14 de dezembro de 2025
Local: Lago Igapó

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9