Candidato a vereador é o mais votado mas não consegue se eleger no Paraná

Nas redes sociais, Odarlone agradeceu o apoio recebido, mas lamentou o resultado. "Apesar de tudo isso, não vencemos a batalha", declarou

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Doutor Odarlone, candidato a vereador pelo PT em Apucarana (PR) foi o mais votado nas eleições municipais do último domingo (06), com 2.407 votos, 32 a mais do que o segundo colocado, Moises Tavares (PP) eleito. No entanto, ele não conseguiu se eleger devido ao fato de a legenda não ter atingido o número total de votos necessários para garantir uma cadeira na Câmara Municipal.

A eleição para vereador ocorre no sistema proporcional, que considera os quocientes eleitoral e partidário, além de sobras e médiasO quociente eleitoral é obtido pela divisão do número total de votos válidos (excluindo brancos e nulos) pelo número de cadeiras em disputa (no caso da Câmara de Apucarana, são 11). Só têm direito à vaga os partidos que atingirem esse número, uma espécie de índice mínimo. Os candidatos do PT em Apucarana somaram juntos 4.428 votos, ficando 1.527 votos abaixo dos 5.955.

Nas redes sociais, Odarlone agradeceu o apoio recebido, mas lamentou o resultado. “Apesar de tudo isso, não vencemos a batalha”, declarou.

 

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.