Cantora sertaneja Luna Alves morre após show em Cuiabá
A cantora sertaneja Luna Alves, 39, morreu horas após um show em Cuiabá, vítima de infarto fulminante. Antes de dormir, fez um vídeo de agradecimento a Deus e aos fãs. Casada, mãe de duas filhas, iniciou a carreira em 2019 e realizava até quatro apresentações semanais

A cantora sertaneja Luna Alves, de 39 anos, morreu na madrugada de 10 de agosto, poucas horas depois de se apresentar em um show em Cuiabá (MT). Ao voltar para casa com o marido, o músico Guilherme Schreiner, ela assistiu a vídeos da apresentação e fez um agradecimento emocionado nas redes sociais:
“Tô em casa, vou dormir. Mas antes, lógico, quero agradecer imensamente, do fundo do meu coração, agradecer muito a Deus, pelo dom da vida, pelo dom da minha voz… É muito bom você fazer um trabalho onde as pessoas te elogiam… Obrigada do fundo do coração.”
Por volta das 5h10, Luna reclamou de fortes dores no peito. O casal entrou em contato com o Samu e seguiu as orientações médicas por telefone, mas, mesmo com o atendimento rápido, a cantora sofreu um infarto fulminante e faleceu antes da chegada da equipe. A certidão de óbito confirmou a morte às 5h50.
Luna iniciou a carreira em 2019, se apresentando em bares e casas de shows do Mato Grosso. Casada há cerca de três anos e meio, era mãe de duas filhas, de 9 e 19 anos, e mantinha contato próximo com os fãs pelas redes sociais. Segundo o marido, ela realizava de dois a quatro shows por semana e, até poucas horas antes do episódio, estava cheia de disposição e alegria.
A morte da artista gerou grande comoção. A filha mais velha declarou:
“Eu te amo pra sempre mãe, minha Lucinha”. Já o marido lamentou: “Perdi uma mulher, perdi uma parceira, só peço a Deus força pra poder seguir”. O velório ocorreu na manhã de segunda-feira (11), no bairro CPA II, em Cuiabá.