Um capitão do Corpo de Bombeiros que auxiliava a Defesa Civil na logística para recepção e distribuição de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foi preso em flagrante pelo Gaeco, unidade do Ministério Público do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (30), em Curitiba. Além dele, outro homem, que seria tio do capitão dos Bombeiros, foi preso por participação no esquema criminoso.
A prisão ocorreu em uma distribuidora de bebidas do bairro Uberaba, na capital, onde estavam sendo descarregados fardos de energético subtraídos de um galpão cedido à Defesa Civil em Piraquara, para concentrar doações às vítimas de enchentes. No local, além de outros fardos de energético, foram encontrados roupas, eletrônicos, instrumentos musicais e diferentes produtos. Também foi feita a apreensão de um revólver não regularizado.
Há informações de que a dupla já estava comercializando pela internet parte dos produtos desviados. O capitão deve ser denunciado por peculato, e o tio dele, por receptação.