Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira e estreia em junho nas Eliminatórias

Italiano assume o comando da equipe até a Copa do Mundo de 2026 e estreia contra Equador e Paraguai na próxima Data Fifa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: IMAGO / Ricardo Larreina Amador

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (13) que é o italiano Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina Principal. O treinador assume o cargo após a saída de Dorival Júnior, ocorrida em março, e estará à frente da equipe já na próxima Data Fifa, em junho. Ancelotti, considerado um dos maiores técnicos da história do futebol mundial, ficará no comando da Seleção até o final da Copa do Mundo de 2026.

Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a chegada do técnico representa uma nova era para o futebol brasileiro: “É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, afirmou.

A estreia de Ancelotti está marcada para o dia 5 de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. No dia 10 de junho, o Brasil encara o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45. Os paraguaios também somam 21 pontos e estão logo atrás na tabela.

Antes dos confrontos, o treinador se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados. Ancelotti inicia oficialmente seu trabalho com a CBF no dia 26 de maio, após o fim da temporada europeia com o Real Madrid.

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9