Carreta da Saúde da Mulher inicia atendimentos em Rolândia
Unidade móvel ficará no município até 4 de julho, oferecendo exames como mamografia, preventivo e ultrassonografias

A Carreta da Saúde da Mulher foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (25), em Rolândia, com o objetivo de ampliar o acesso da população feminina a exames essenciais para prevenção, diagnóstico precoce e acompanhamento da saúde. A unidade móvel está instalada no estacionamento da Escola Municipal Dr. Victório Franklin e permanecerá no município até o dia 4 de julho.
A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a 17ª Regional de Saúde de Londrina e a Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia. Os atendimentos acontecem de terça a sábado, das 8h às 16h.
Entre os exames ofertados estão mamografia, preventivo, também conhecido como Papanicolau, ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mamas e ultrassonografia de tireoide. A ação busca reduzir filas de espera, facilitar o acesso aos serviços e reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde da mulher.
Além dos atendimentos já agendados para pacientes que aguardavam na fila do município, a Secretaria Municipal de Saúde também realiza coletas de preventivo por demanda espontânea. Durante a cerimônia de lançamento, autoridades destacaram que a parceria entre Estado e Município aproxima os serviços da população e contribui para o diagnóstico precoce, fator fundamental para o sucesso dos tratamentos.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm
