Casal e neto morrem após carro ser arrastado por correnteza no Paraná
Foto: Imagem ilustrativa

Um carro Fiat Palio, arrastado pela correnteza do Rio Iguaçu na última quarta-feira (11), foi localizado próximo à Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no último sábado (14), com três corpos no interior. As vítimas foram identificadas como Paulo Teixeira da Silva (59 anos), Neuza Aparecida Knol (60 anos) e o neto do casal, Pedro Henrique Dantas Teixeira da Silva (7 anos).

O acidente aconteceu enquanto a família seguia para uma chácara no bairro Guajuvira, uma viagem que realizavam com frequência a partir do bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Durante o trajeto, o carro foi arrastado pela correnteza ao passar por um trecho alagado na rodovia. O veículo só foi encontrado quando o nível da água diminuiu. Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) realizou o resgate dos corpos, que estavam no interior do carro. m irmão de Paulo reconheceu os corpos no local e precisou ser amparado por familiares e pelo Corpo de Bombeiros, diante da comoção provocada pela tragédia.

Os bombeiros alertam para o risco de transitar por áreas alagadas, especialmente durante períodos de chuvas intensas. As autoridades reiteram a necessidade de atenção redobrada em trechos com possibilidade de inundação.