Casal é preso em Londrina suspeito de aplicar golpes contra idosos em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a mulher se passava por funcionária de banco para enganar as vítimas, quase sempre idosos que recebiam benefícios do

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) um casal acusado de aplicar golpes em Monte Azul Paulista (SP). A operação contou com apoio da Delegacia de Estelionatos de Londrina e cumpriu dois mandados de prisão preventiva, além de cinco ordens de busca e apreensão. Os suspeitos foram detidos em uma casa de alto padrão, em Londrina. Com eles, a polícia apreendeu celulares e um carro de luxo que, segundo as investigações, teria sido adquirido por meio de golpes.
De acordo com o delegado, Flavio Villela, a apreensão dos celulares é considerada fundamental para ampliar as investigações. Segundo a Polícia Civil, a mulher se passava por funcionária de banco para enganar as vítimas, quase sempre idosos que recebiam benefícios do INSS. Em uma das tentativas, o filho de uma vítima acompanhou a mãe até o banco e conseguiu impedir o golpe. Em outro caso, um idoso perdeu R$ 102 mil.
Durante as fraudes, a suspeita chegou a instalar aplicativos nos celulares das vítimas, permitindo realizar pagamentos e transferências em nome delas. Pelo menos quatro pessoas já foram identificadas como vítimas do casal. Além disso, a polícia apreendeu um falso crachá bancário encontrado no carro de luxo utilizado pelos suspeitos. Conforme o delegado Villela, os valores obtidos ilegalmente eram usados para sustentar uma vida de luxo.