Casal é preso por aplicar golpes em comércios da zona oeste de Londrina
A suspeita pegava a maquininha de cartão, verificava o valor da última transação e, em vez de realizar um novo pagamento, imprimia o comprovante anterior, simulando que havia pago pela mercadoria

Um casal foi preso suspeito de aplicar golpes em diversos comércios de Londrina, principalmente na região do Jardim Bandeirantes, na zona oeste da cidade. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro estabelecimentos foram vítimas da dupla, entre eles mercados e lojas de jardinagem. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Estelionatos. Segundo o delegado Edgar Soriani, o casal agia em conjunto e de forma organizada. O homem conversava com os atendentes e ajudava a escolher os produtos, enquanto distraía a equipe. Já a mulher ficava responsável pelo pagamento. O golpe acontecia na hora de finalizar a compra.
A suspeita pegava a maquininha de cartão, verificava o valor da última transação e, em vez de realizar um novo pagamento, imprimia o comprovante anterior, simulando que havia pago pela mercadoria. Com isso, os dois conseguiam sair dos estabelecimentos sem efetuar o pagamento real. Ainda conforme o delegado, o casal já possui várias passagens pela polícia. Após a prisão, os objetos levados não foram recuperados. A suspeita é de que os produtos tenham sido trocados por drogas. A Polícia Civil orienta comerciantes a redobrarem a atenção durante o uso de maquininhas de cartão e, em caso de suspeita, acionarem imediatamente as autoridades.

