Caso de homicídio em academia de Londrina segue sob investigação; autor chora em audiência de custódia

Crime ocorrido em 5 de janeiro ganhou repercussão nacional; declarações do suspeito em audiência integram apuração

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O homicídio registrado dentro de uma academia em Londrina, na última segunda-feira (5), continua repercutindo em todo o país. David Schmidt, de 37 anos, foi morto a facadas durante o horário de funcionamento do estabelecimento, em plena luz do dia.

Na audiência de custódia, o suspeito, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, prestou declarações que passaram a compor o inquérito. Entre elas, afirmou fazer uso de medicamentos psiquiátricos, citando lítio e sertralina, além de mencionar outro fármaco cujo nome não soube informar. As informações foram registradas e serão analisadas no curso da investigação.

O autor das facadas chorou durante o depoimentos chorou ao falar sobre a esposa e os filhos e ao ser convertida a prisão em flagrante em prisão preventiva. Lucas é casado, tem um filho de 5 anos com a esposa e um enteado de 13 anos, e alega sustentar financeiramente a família.

Segundo o MP, a prisão é necessária devido ao uso reiterado de violência e à perseguição da vítima em local público, colocando em risco a ordem pública. Ao acatar a justificativa do MP, o juiz ressaltou que mesmo com emprego fixo, residência, bons antecedentes e primariedade, esses fatores não afastam a necessidade da prisão. Lucas terá autorização para receber medicamentos e visitas controladas, enquanto o processo corre em segredo de justiça.

O ataque foi captado por câmeras de segurança da academia, que mostram a dinâmica da agressão que culminou na morte da vítima ainda no local. Após a prisão em flagrante, o investigado foi apresentado à Justiça, que avaliou a legalidade da detenção, as circunstâncias do crime e as condições pessoais do acusado.

A apuração segue sob responsabilidade da Polícia Civil do Paraná, que trabalha para esclarecer a motivação e reunir todos os elementos necessários para a conclusão do caso.

O vídeo do depoimento esta nas redes sociais da Paiquerê FM 98.9, acesse através deste link.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9