Casos de dengue em Londrina sobem 25% em uma semana e passam de 970 confirmações
As regiões com maior incidência são a oeste e a sul de Londrina, especialmente no Distrito de Maravilha, Bandeirantes e Panissa (altas notificações)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quarta-feira (26), novo boletim epidemiológico da dengue. De acordo com o relatório, Londrina soma 7.055 notificações da doença desde o início de 2025, com 970 casos confirmados, 4.197 descartados e 1.888 em investigação. Nenhum óbito foi registrado até o momento.
Comparativo com a semana anterior:
Notificações: de 6.075 para 7.055 (+16%)
Casos confirmados: de 774 para 970 (+25%)
As regiões com maior incidência são a oeste e a sul de Londrina, especialmente no Distrito de Maravilha, Bandeirantes e Panissa (altas notificações). No Vivi Xavier, Carnascialli, Novo Amparo, Vila Nova, Cafezal, Piza, Itapoã e Parque das Indústrias houve um crescimento contínuo.
Medidas intensificadas nas regiões críticas:
Aplicação de fumacê (UBV Pesado) desde 14 de março
Uso de larvicidas e borrifação residual intradomiciliar em UBSs e escolas
Monitoramento com drones em áreas de difícil acesso
Mutirões de limpeza, visitas domiciliares e ações educativas
Segundo Nino Ribas, gerente de Vigilância Ambiental, o aumento dos casos exige atenção redobrada: “É fundamental eliminar os criadouros do mosquito, utilizar repelente e procurar atendimento médico diante de sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas na pele.” A população é orientada a colaborar com as ações preventivas, mantendo ambientes limpos e livres de recipientes que acumulem água.