Casting aberto para curta-metragem produzido por alunos do projeto ofiCINE em Londrina
Interessados devem enviar vídeo até quarta-feira (18); papel principal é o de um jovem com crises de ansiedade

O projeto Oficinas Itinerantes de Produção Cinematográfica (ofiCINE) está com casting aberto para selecionar o protagonista de um curta-metragem produzido por seus alunos. A vaga é destinada a quem aparente ter 20 anos, preferencialmente com cabelo médio ou longo, barba por fazer e experiência em atuação. Para participar, é necessário enviar nome completo, idade, altura, telefone e um vídeo atuando em uma cena dramática (briga ou crise psicológica) para o e-mail oficinelondrina@gmail.com até quarta-feira (18). Os materiais serão avaliados pela equipe da oficina.
O papel principal é o de Otávio, um jovem de 26 anos, desempregado, introspectivo e emocionalmente abalado, que enfrenta crises de ansiedade e vive períodos de baixa autoestima. Entre suas características estão o hábito de tomar banhos longos, começar faxinas e não terminar, além de curtir camisas de banda, samba-canção e moletons. A atriz que interpretará Sol, personagem feminina da trama, já foi escolhida. Em breve, também serão abertas chamadas para figurantes e papéis menores.
O projeto é realizado no Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera, no Conjunto Cafezal 4, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30. São 15 encontros que culminam na produção prática de um curta-metragem, passando por todas as etapas do audiovisual, como roteiro, direção, som e arte. A iniciativa é financiada pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

