CBF demite Pia Sundhag e inicia reformulação na seleção feminina de futebol

Adeus precoce à Copa levou à saída da técnica após 4 anos no cargo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
CBF demite Pia Sundhag e inicia reformulação na seleção feminina de futebol | © Thaís Magalhães

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou a demissão da treinadora sueca Pia Sundhage da seleção feminina de futebol. A eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo levou a Confederação Brasileira de Futebol a dar início a uma reformulação nas seleções femininas – principal e de base.

A demissão foi confirmada em nota divulgada pela entidade. Segundo o comunicado, a nova comissão será apresentada “nos próximos dias”, para iniciar o trabalho visando a Olimpíada de Paris, na França, em 2024 e a próxima Copa, em 2027, ainda sem sede definida – o Brasil é um dos candidatos a receber o evento.

Londrina Futsal perde para o Cascavel pela Liga Feminina de Futsal

O favorito ao cargo é Arthur Elias, técnico do Corinthians. Em meio às especulações sobre uma eventual saída do profissional para a seleção, o Timão se limitou a dizer, em nota à imprensa, que terá Arthur como treinador “em nossos próximos compromissos”. A equipe está envolvida com as semifinais da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro e a reta final do Campeonato Paulista. Além disso, em outubro, o time buscará o tetra da Libertadores Feminina, na Colômbia.

Pia assumiu a seleção feminina em julho de 2019 e a dirigiu em 57 partidas, com 34 vitórias, 13 empates e dez derrotas. A equipe anotou 139 gols e sofreu 42. O único título oficial da sueca a frente do time brasileiro foi o da Copa América do ano passado, na Colômbia.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9