CBF pede punição ao Inter por ato racista contra jogadoras do Sport
No fim da partida, que aconteceu na segunda-feira (31), um pedaço de banana foi arremessado da arquibancada em direção ao banco de reservas do Sport

A CBF solicitou ao STJD que o Internacional seja punido caso se confirme um ato racista ocorrido durante o empate em 2 a 2 contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, em Porto Alegre. No fim da partida, que aconteceu na segunda-feira (31), um pedaço de banana foi arremessado da arquibancada em direção ao banco de reservas do Sport, fato registrado pelas câmeras da TV Brasil. O clube pernambucano repudiou o ato e registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que investigará o caso por meio da Delegacia da Intolerância.
O Inter afirmou já ter identificado o responsável e tomará as medidas cabíveis. A CBF enviou à Procuradoria do STJD toda a documentação do caso e pediu que o clube gaúcho jogue três partidas de portões fechados fora de Porto Alegre até o julgamento. “Não existe mais espaço para racistas no futebol”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.