Centro de Oficinas para Mulheres e Senac Norte promovem curso de serviços de cozinha em Londrina
O curso será realizado entre os dias 1° e 19 de setembro, de segunda a sexta-feira no período da tarde (14h às 17h), totalizando 45 horas de formação. As inscrições permanecem abertas até este sábado (30), por meio de formulário on-line

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), em parceria com o Senac Norte, está ofertando o curso gratuito de serviços de cozinha. São 15 vagas disponíveis para mulheres acima de 18 anos, residentes na área urbana ou nos distritos rurais de Londrina. O curso será realizado entre os dias 1° e 19 de setembro, de segunda a sexta-feira no período da tarde (14h às 17h), totalizando 45 horas de formação. As inscrições permanecem abertas até este sábado (30), por meio de formulário on-line, mas podendo ser encerradas previamente caso ocorra o preenchimento de todas as vagas.
De acordo com a assistente social do COM, Ana Paula Ramos, a capacitação atende a todos os perfis. “O curso tem como objetivo ensinar organização e manuseio de insumos, equipamentos e utensílios, além de técnicas de corte, cocção, montagem e finalização de pratos. Será um curso completo, tanto para iniciantes quanto para quem já atua em cozinhas ou empreende no setor gastronômico”, explicou. As aulas ocorrerão no Senac Norte (Rua Cegonha, 100) e vão abordar temas como: Boas práticas na alimentação; Planejamento; Mise-en-place e organização da cozinha; Técnicas de corte em legumes e carnes; Métodos de cocção; Buffet (porcionamento, montagem e apresentação) e Finalização de produções gastronômicas (decoração e apresentação de pratos).
Para Ana Paula, a parceria amplia as oportunidades de qualificação oferecidas pelo COM. “A parceria com o Senac é fundamental, pois permite ofertar cursos de qualidade em diversas áreas, fortalecendo as possibilidades de atuação profissional das mulheres atendidas pelo Centro de Oficinas para Mulheres”, destacou. O curso será ministrado pelo chef e instrutor do Senac Norte, Tadeu Aquino, que reforçou o potencial da iniciativa. “Nossa expectativa é incentivar a entrada das participantes no mercado de trabalho. Teremos aulas teóricas sobre boas práticas, mas também práticas, em que realmente vamos botar a mão na massa e preparar novas profissionais para atuar na área gastronômica”, afirmou. Com informações do N.Com.