Centro de Oficinas para Mulheres sedia ação de autocuidado para mães de crianças com TEA em Londrina
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), a partir das 14h, o Centro de Oficinas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), sedia um evento voltado exclusivamente para 10 mulheres atendidas pelo grupo Autimizar. Intitulada “Cuidando de Quem Cuida”, a atividade faz parte da programação do Mês das Mães e contemplará as mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que são atendidas pelo grupo. Durante a tarde, as participantes vivenciarão um momento de autocuidado, tendo acesso a serviços gratuitos de quick massage e hidratação facial, bem como orientações sobre cuidados com a pele.

As ações oferecidas para as mães serão conduzidas por estudantes dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Faculdade Anhanguera, parceira da iniciativa. Simultaneamente, as crianças participarão de atividades dinâmicas. Conforme a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações da SMPM, Lisnéia Rampazzo, essa é a primeira ação promovida pela pasta que beneficia especificamente esse grupo de mães. “Durante o Mês das Mães, temos ações de capacitação e qualificação, bem como uma programação artística e cultural. Porém, achamos importante também promover essa rotina de autocuidado para as mães de crianças com TEA, pois é um público que está sempre cuidando de seus filhos, levando as crianças à terapia e participando de outras atividades. São pessoas que passam por diversos desafios, e merecem esse momento”, pontuou.

A fundadora e gestora social do grupo Autimizar, Saraí Brito, destacou que a iniciativa, criada em outubro de 2021, atualmente atende 300 mães, oferecendo atividades de acolhimento e orientações aos familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista de Londrina e região. “Além da conscientização sobre o autismo, realizamos palestras, assessoria e projetos voltados para a inclusão das pessoas com TEA e seus familiares”, realçou. Com informações do N.Com.