Chafariz da rotatória entre as Avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna passa por ajustes após aumento no consumo de água

A empresa contratada para a manutenção do chafariz foi acionada pela CMTU e realizou uma vistoria na estrutura do equipamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: rede social prefeitura de Londrina

A Prefeitura de Londrina divulgou, nesta quarta-feira (12), por meio de nota que afirmou que, em nenhum momento, determinou a desativação do chafariz localizado na rotatória entre as avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna. A situação decorreu de um ofício interno da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) direcionado à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), solicitando a suspensão temporária do funcionamento do equipamento para avaliar o aumento do consumo de água e identificar possíveis soluções.

O consumo de água registrado na conta de janeiro foi de 3.167 m³, significativamente superior à média dos últimos 12 meses, que era de 760 m³. Em valores financeiros, a despesa mensal saltou de aproximadamente R$ 6 mil para R$ 35 mil apenas no primeiro mês de 2024. A repetição do alto consumo nos primeiros dias da fatura seguinte (fevereiro) levou a SMOP a encaminhar o ofício à CMTU através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), para avaliação da situação e eventuais adequações.

A nota diz ainda que, a empresa contratada para a manutenção do chafariz foi acionada pela CMTU e realizou uma vistoria na estrutura do equipamento. A inspeção, feita na quarta-feira, teve como objetivo identificar possíveis avarias, vazamentos e adequações necessárias para garantir o funcionamento adequado do chafariz.

Dentre as medidas adotadas, foi realizada a regulagem do jato d’água para uma altura menor, de forma a evitar que a água ultrapasse os limites do reservatório e cause desperdício. A equipe técnica segue analisando o equipamento para verificar quaisquer anomalias que possam estar impactando seu desempenho.

A gestão do espaço é compartilhada entre as duas entidades: enquanto a SMOP é responsável pelo pagamento da fatura de água, a CMTU cuida da manutenção do chafariz. Em nota, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência na gestão pública e com a adoção de medidas para garantir a sustentabilidade dos recursos municipais. Com informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Londrina

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9