Cheia de novidades, seleção é convocada para 1º jogo após a Copa

Lista do interino Ramon Menezes tem nove estreantes contra Marrocos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
© Agência Brasil

Nesta sexta-feira (3), a convocação da seleção brasileira de futebol masculino foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O time vai jogar um amistoso contra Marrocos em 25 de março no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Este será o primeiro jogo depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O técnico interino será Ramon Menezes, que também é treinador da equipe Sub-20.

Leia também: Juiz autoriza paciente a plantar maconha em casa para uso medicinal

A lista de convocados apresentada por Ramon Menezes tem nove jogadores que foram chamados pela primeira vez à seleção principal. Entre eles, cinco jogadores foram campeões sul-americanos sub-20 com o treinador: o goleiro Mycael, o lateral Arthur, o zagueiro Robert Renan, o volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque. Mycael ainda não estreou no profissional e atualmente joga no Athletico-PR. Além disso, outros quatro jogadores também são novidades: o volante André, os meias João Gomes e Raphael Veiga e o atacante Rony.

A convocação também conta com 11 jogadores remanescentes da Copa do Mundo, incluindo goleiros, laterais, zagueiros, volantes, meias e atacantes. Os laterais Emerson Royal e Renan Lodi e o zagueiro Ibañez, convocados em outras ocasiões, receberam nova chance. A lista tem uma média de idade de 24 anos.

Ramon Menezes explicou que a lista foi feita buscando um equilíbrio entre jogadores já conhecidos e novos atletas. O técnico disse que levantou de 52 a 55 jogadores desde que chegou do Sul-Americano e que todos os jogadores que foram à Copa do Mundo poderiam fazer parte da lista, mas preferiu dar oportunidade a novos jogadores que têm mostrado um bom desempenho em seus clubes.

Alguns jogadores que foram à Copa do Mundo não foram convocados para o amistoso contra Marrocos, incluindo Neymar, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo direito. O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, disse que Neymar não terá condições clínicas para jogar e, por isso, não foi convocado.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9