Choque Canil localiza grande quantidade de maconha em “mocó” no Jardim Cristal, em Londrina
Entre o material apreendido, havia ainda um tipo especial da droga, conhecido como “broto” ou “flor” da maconha, que possui valor mais elevado no comércio ilegal de entorpecentes

No fim da manhã desta terça-feira (3), uma equipe do Choque Canil da Polícia Militar localizou uma grande quantidade de drogas em uma residência no Jardim Cristal, na zona sul de Londrina. O local estaria sendo utilizado como “mocó”, usado para o preparo e armazenamento de entorpecentes. A ação ocorreu após denúncias anônimas indicando que a casa era usada para o processamento de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais realizaram diligências no endereço com o apoio do cão farejador Rambal, considerado, segundo a corporação, uma das principais ferramentas do Choque Canil no combate ao tráfico de drogas.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Emerson Castro, o cão foi conduzido pelos policiais e indicou a presença do entorpecente no imóvel. No local, foram encontradas porções brutas de maconha, tabletes e também diversas porções já preparadas para comercialização. Entre o material apreendido, havia ainda um tipo especial da droga, conhecido como “broto” ou “flor” da maconha, que possui valor mais elevado no comércio ilegal de entorpecentes. Segundo o Capitão Castro, apesar da grande quantidade de droga localizada, ninguém foi preso ou apreendido no momento da ação. Segundo a Polícia Militar, há informações sobre movimentação frequente de pessoas no local, o que pode auxiliar nas investigações. A PM reforça a importância da participação da comunidade e orienta que qualquer informação pode ser repassada de forma segura e anônima por meio dos canais oficiais de denúncia. A ocorrência foi encaminhada para os procedimentos cabíveis.

