“Chuva de pelúcias” do Real Betis bate recorde com mais de 20 mil brinquedos arrecadados

Tradição natalina no estádio Benito Villamarín supera marca anterior e reforça ação solidária com crianças carentes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Instagram

Um espetáculo de solidariedade tomou conta do estádio Benito Villamarín, em Sevilha, no último domingo (26/5), quando a torcida do Real Betis bateu o recorde de sua tradicional “chuva de pelúcias”. Ao todo, mais de 20 mil brinquedos foram arremessados das arquibancadas para o gramado, superando os 19 mil registrados em 2021.

A ação faz parte de uma iniciativa natalina da Fundación Real Betis Balompié, que desde 2018 promove a arrecadação de brinquedos para distribuir a crianças carentes na Espanha e em outros países, como a Guiné Equatorial. A inspiração vem do “Teddy Bear Toss”, tradição iniciada por um time de hóquei no Canadá em 1993.

Na versão espanhola, os torcedores do Betis são convidados, anualmente, a levar ursos e bonecos de pelúcia ao estádio na véspera do Natal. No momento combinado, os brinquedos são lançados ao campo, criando uma cena emocionante de empatia e união em prol de quem mais precisa.

Além de fortalecer o espírito natalino, a campanha é parte do compromisso social do clube, que, por meio da fundação, atua na promoção do esporte como ferramenta de inclusão, educação e combate à desigualdade.

Com o novo recorde alcançado, os mais de 20 mil brinquedos arrecadados estão agora sendo distribuídos por organizações não governamentais e já chegaram até o Orfanato de Malabo, na Guiné Equatorial — ampliando o impacto de uma ação que nasceu no futebol, mas ultrapassa fronteiras com sua mensagem de amor ao próximo.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.