Chuva forte causa quedas de árvores e danos em Rolândia e Londrina
Defesa Civil atende ocorrências e alerta para possibilidade de novos temporais

A Defesa Civil de Rolândia atendeu dois chamados após a forte chuva que atingiu o município entre a tarde e a noite desta segunda-feira (10). Os atendimentos envolveram equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Infraestrutura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. No bairro Horácio Cabral, uma árvore de grande porte caiu na Rua Casemiro de Abreu, na esquina com a Rua Dom Pedro II, bloqueando ambas as vias. A queda derrubou um poste e danificou padrões de energia de duas residências. Além disso, uma casa foi parcialmente destelhada pelos ventos fortes.
Na Rua Safira, Vila Oliveira, parte de outra árvore caiu sobre uma casa, exigindo o uso de um caminhão guindaste da Prefeitura para remover os galhos. A Copel desligou a rede elétrica temporariamente para garantir a segurança das equipes durante os trabalhos de remoção. Não houve feridos, mas a Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas chuvas fortes nas próximas horas. Em caso de necessidade, os moradores podem acionar o órgão pelo WhatsApp (43) 99166-0402 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Em Londrina, duas quedas de árvores foram registradas devido à chuva da madrugada desta terça-feira (11). No Jardim Guararapes, região central, uma árvore caiu na Rua Dom João VI, bloqueando parte da via. Já na zona norte, no Conjunto Maria Celina, o tronco de uma árvore atingiu um muro, mas ninguém ficou ferido. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), Londrina acumulou 5,8 mm de chuva entre as 18h de segunda-feira e a manhã desta terça.