Chuva intensa segue no Paraná e Londrina registra quedas de árvores 

Altônia registrou ventos de 91,8 km/h e Guaíra, de 82,4 km/h. Em cidades como Apucarana, Altônia e Guaíra, o volume de chuva ultrapassou 30 mm.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Arte: AEN

A primavera continua marcada por chuvas intensas no Paraná. Segundo o Simepar, após novas tempestades nesta quarta-feira (5), o tempo dá uma breve trégua na quinta (6), mas a chuva volta com força na sexta (7) e sábado (8), especialmente no Oeste, Noroeste e Norte do Estado. Em Londrina, choveu cerca de 10 milímetros pela manhã desta quarta. A Defesa Civil registrou duas quedas de árvores, causando bloqueio parcial e total de vias, principalmente na região oeste da cidade. As rajadas de vento chegaram a 24,12 km/h.

Em outras regiões do Estado, os temporais foram mais intensos. Altônia registrou ventos de 91,8 km/h e Guaíra, de 82,4 km/h. Em cidades como Apucarana, Altônia e Guaíra, o volume de chuva ultrapassou 30 mm até as 11h. Com o acumulado de chuva dos últimos dias, municípios como Cândido de Abreu e Ubiratã já superaram a média histórica de precipitação para todo o mês de novembro. Para os próximos dias, o Simepar alerta para tempestades com ventos fortes, granizo e chuva acima de 50 mm em curto período. A Defesa Civil continua emitindo alertas e orienta os moradores a se cadastrarem gratuitamente pelo SMS 40199, enviando o CEP da sua região.

Enquanto isso, no Estado, seguem ações de apoio aos municípios atingidos. O governo liberou R$ 50 milhões ao Fundo Estadual para Calamidades Públicas, e o BRDE abriu linha de crédito para produtores rurais e empresas afetadas pelas chuvas. Com informações: AEN

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9