Chuva intensa traz alívio ao calor e provoca quedas de árvores em Londrina

Defesa Civil registrou destelhamentos e danos estruturais após 80 mm de chuva em dois dias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Paiquerê Fm 98.9

Depois de vários dias de calor intenso, Londrina foi atingida por fortes chuvas neste domingo (12) e segunda-feira (13). De acordo com o Simepar, o acumulado foi de mais de 60 mm neste domingo e segunda, enquanto a média histórica de chuva para outubro na cidade é de 165,4 mm. As rajadas de vento chegaram a 40,68 km/h.

A Defesa Civil registrou dois casos de destelhamento, um dano em estrutura e cinco quedas de árvores, entre elas uma que atingiu um carro e bloqueou parte da Avenida JK no início da tarde desta segunda-feira. Apesar dos sustos, ninguém ficou ferido.

Com o avanço da frente fria, ainda há previsão de chuvas com raios na metade norte do estado, mas o clima deve mudar nos próximos dias. A partir de terça-feira (14), uma massa de ar seco e frio começa a atuar, derrubando as temperaturas — especialmente no Centro-Sul do Paraná, onde os termômetros podem chegar a 10 °C à noite.

Na terça, o sol volta a predominar em quase todo o estado. O amanhecer será frio e as temperaturas máximas devem variar entre 25 °C e 30 °C, dependendo da região. À noite, a nebulosidade aumenta no litoral, com possibilidade de garoa isolada.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9