Chuvas provocam interdições em rodovias estaduais do Paraná

DER monitora trechos afetados por quedas de barreiras e deslizamentos; previsão indica retorno de chuvas mais intensas a partir do fim da próxima semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: DER-PR

A trégua nas chuvas em algumas regiões do Paraná não encerrou os problemas nas rodovias estaduais. Trechos continuam interditados ou sob monitoramento após quedas de barreiras e deslizamentos de encostas, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Na PR-170, há dois pontos de interdição no sentido de Foz do Areia. A PR-364 também permanece bloqueada em Serra do Leão, com a BR-277 indicada como rota alternativa.

A PR-281 segue interditada entre o entroncamento com a PR-182, em Realeza, e a PR-583, em São Valério, no município de Planalto. A retomada dos trabalhos está prevista para segunda-feira (26).

No contorno Leste de Francisco Beltrão, o tráfego na PR-180 foi liberado após a conclusão dos serviços. No entanto, ainda há material descendo da encosta, o que pode provocar novas interdições. Já a PR-487 está bloqueada entre Manoel Ribas e Nova Tebas.

A PR-092 registrou quedas de barreiras nos quilômetros 42, 44 e 77, no trecho entre Cerro Azul e Rio Branco do Sul. Na PR-364, nas proximidades de Goioxim, as obstruções foram removidas e a pista está liberada.

De acordo com a previsão do Simepar, as chuvas mais intensas podem retornar ao estado a partir do fim da próxima semana. Enquanto isso, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL) e o DER/PR orientam os motoristas a redobrar a atenção, programar os deslocamentos e respeitar a sinalização.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Com informações da AEN

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9