Ciclone extratropical deixa rastro de destruição em Flores da Cunha; 50 casas são destelhadas e 5 mil moradores ficam sem energia
Igreja centenária, ginásio esportivo e estruturas rurais foram danificadas; outros 11 municípios do RS também registraram impactos

A passagem de um ciclone extratropical formado entre Paraguai e Argentina e que avança pelo Brasil deixou diversos prejuízos em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Cerca de 50 residências foram destelhadas, e aproximadamente 5 mil pessoas permaneceram sem energia elétrica, além da interrupção dos serviços de telefonia e internet, ainda sem previsão de retorno.
A área mais atingida foi a comunidade de Alfredo Chaves, na zona rural, onde uma igreja centenária teve parte da estrutura arrancada, um ginásio esportivo foi destruído e pipas de vinho tombaram com a força do vento. A prefeitura informou que não houve feridos.
De acordo com a Defesa Civil, outros 11 municípios também registraram danos, entre eles Farroupilha, Lajeado, Estrela e Antônio Prado. O Inmet mantém um alerta de “grande perigo” para várias regiões do estado, incluindo Serra, Sul, Norte, Centro e a área Metropolitana de Porto Alegre, por conta da possibilidade de ventos fortes e novos transtornos.

Foto: Soldado Lucas Oliveira / ASCOM / Defesa Civil RS

