Ciclone no litoral do PR deve perder forma amanhã

Ciclone extratropical vai causar ventania e agitação marítima no litoral do Paraná, alerta Simepar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Ciclone extratropical vai causar ventania e agitação marítima no litoral do Paraná, alerta Simepar

Aviso meteorológico – litoral do Paraná – Simepar

O desenvolvimento de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, na altura do litoral do Rio Grande do Sul, causará aumento da velocidade do vento e da agitação marítima nas áreas costeiras do estado do Paraná.

Ciclone extratropical pode virar Ciclone Bomba no sul do país

Ventos

Os ventos aumentarão de intensidade a partir do final da manhã do sábado (01 de abril), com velocidades médias entre 20 e 30 km/h e rajadas máximas entre 45 e 60 km/h em alguns momentos. A direção do vento predominante será de sul a sudeste. Os ventos começam a perder força durante a madrugada de domingo (02 de abril), quando as rajadas máximas previstas ficam entre 25 e 30 km/h.

Ondas

A agitação marítima (ondas) esperadas para o litoral do Paraná começa a aumentar no final da tarde de sábado (01 de abril) próximo do litoral sul do Paraná (entre Guaratuba e Matinhos), com altura de ondas previstas entre 1.5 a 2.0 metros, período entre 7 a 8 segundos e vindas de sudeste, com essa situação se mantendo até o final da noite. Essa atividade de ondas persistirá durante todo o domingo (02 de abril) e segunda-feira (03 de abril), com diminuição gradativa da altura das ondas, previstas entre 1.0 a 1.5 metros, período entre 10 e 12 segundos e vindas de sudeste. A partir de terça-feira (04 de abril), a atividade de ondas perde mais força, com a altura de ondas máximas previstas menores que 1.0 metro.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9