Cinco casos de feminicídio tentado são julgados em Londrina

Três destes casos estão agendados para esta semana

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Cinco casos de feminicídio tentado são julgados em Londrina | © iStock

No mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, conhecido como “Agosto Lilás”, o Tribunal do Júri de Londrina julga cinco casos de feminicídio tentado, um recorde de julgamentos concentrados em apenas um mês desde o início de 2023.

Três destes casos estão agendados para esta semana.

Além desses casos, o primeiro julgamento do mês de agosto, no dia 1º, tramitou em segredo de Justiça e resultou na condenação de Rafael Lucas a 12 anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. E no dia 22 de agosto será julgado Osmair Martins Esteves, acusado pelo feminicídio tentado de Ediane Alves Barbosa.

Nesta terça-feira (15) será julgado Vinicius Leonardo Cardoso, acusado pelo feminicídio tentado de sua companheira Simoni Aparecida Brandt Gross. Ele tentou matá-la na frente de uma das filhas do casal, que tinha 11 anos à época, após uma tentativa dela de deixá-lo. O crime ocorreu há mais de 5 anos e o julgamento já foi adiado três vezes.

Na quarta (16), será julgado Júlio César de Oliveira, acusado pelo feminicídio tentado de Aldineia Florentino. Os fatos ocorreram no dia 20 de fevereiro de 2022, quando ela preparava o almoço em sua residência na zona oeste de Londrina e se deparou com o acusado, de quem havia se separado há cerca de três semanas. Ela acabou atingida por um golpe de faca e agredida na região da cabeça.

Na quinta (17), vai a julgamento a tentativa de feminicídio de Camila Cardoso Matias, ocorrida na madrugada do dia 18 de janeiro de 2020 na zona rural de Tamarana. O ex-companheiro, Willian Gustavo do Nascimento, é acusado de ter agredido e atirado três vezes contra ela, só não tendo consumado o crime porque a arma falhou.

Fonte: Néias – Observatório de Feminicídios de Londrina.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9