Baseado em uma história verídica, “O Sequestro do Papa” (2024) estreia nesta segunda-feira (19), no Cine Teatro Ouro Verde. O drama histórico ficará em cartaz também na terça (20) e na quarta-feira (21), com sessões às 16h e às 19h30. Em 1858, o menino judeu Edgardo Mortara é sequestrado de sua casa em Bolonha, na Itália, por ordens do Papa Pio IX. A justificativa para levar a criança era que ele tinha sido batizado sem o conhecimento da família, o que para a Igreja significava que devia ser criado como católico.
Os pais da criança, Salomone e Marianna, se esforçam para libertá-lo durante anos, mas o Papa não cede. Além disso, o caso causa indignação entre o público e se torna um símbolo de resistência contra o domínio exercido pela Igreja Católica na época. “O Sequestro do Papa” foi dirigido pelo cineasta italiano Marco Bellocchio e traz Paolo Pierobon no papel de Pio IX, Fausto Russo Alesi como o pai de Edgardo e Barbara Ronchi como a mãe do menino. A coprodução entre Itália, França e Alemanha foi lançada no Festival de Cannes e tem classificação indicativa 12 anos.
Ingressos – Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (19) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.