Cineclube do Cocine exibe “Medida Provisória” no domingo em Londrina
Com entrada gratuita, a sessão será realizada na Vila Cultural Casa da Vila, localizada na rua Uruguai, 1.656, e será seguida por um debate sobre cinema negro

O Cineclube do Coletivo de Cinema Negro de Londrina (Cocine) fará a exibição do filme “Medida Provisória” (2020), dirigido por Lázaro Ramos, neste domingo (30), às 18h (de Brasília). Com entrada gratuita, a sessão será realizada na Vila Cultural Casa da Vila, localizada na rua Uruguai, 1.656, e será seguida por um debate sobre cinema negro.
A exibição é promovida em conjunto com o projeto Oficina de Cinema Popular (Documentário), que é fomentado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina. A classificação indicativa do filme é 14 anos. Lançado em abril de 2022, o longa “Medida Provisória” foi a produção nacional com a quarta maior bilheteria do ano passado, chegando a R$ 7,7 milhões. O elenco da obra conta com grandes nomes como Seu Jorge, Thaís Araújo e Alfred Enoch.
A história é ambientada em um futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida provisória, como iniciativa de reparação pelo passado escravocrata do país, provocando uma reação no Congresso Nacional. A aprovação da medida afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitu (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Vendo-se no centro de um cenário de terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. Com informações do N.Com.