Cinema e Memória: Sesc Cadeião recebe sessão gratuita voltada a pessoas com Alzheimer
O filme exibido será O Auto da Compadecida (2000), clássico do cinema nacional dirigido por Guel Arraes. Após a sessão, o público é convidado a refletir sobre memórias e sentimentos despertados pela obra

Nesta quarta-feira (30), às 14h, o Sesc Cadeião, em Londrina, promove mais uma edição do EnvelheCine, iniciativa do Instituto Não Me Esqueças (INME) voltada a pessoas com Alzheimer e seus familiares. O projeto oferece sessões gratuitas de cinema seguidas de roda de conversa, abertas à comunidade.
O filme exibido será O Auto da Compadecida (2000), clássico do cinema nacional dirigido por Guel Arraes. Após a sessão, o público é convidado a refletir sobre memórias e sentimentos despertados pela obra. Para a fundadora do INME, Elaine Mateus, a proposta é romper o isolamento e valorizar a vivência afetiva e criativa das pessoas com demência. Além disso, o encontro funciona como espaço de apoio emocional para cuidadores familiares, frequentemente sobrecarregados.
Criado em 2017, o INME é referência nacional no suporte não medicamentoso a pessoas com Alzheimer, atuando com oficinas gratuitas e centradas na valorização da história e da presença de cada indivíduo. Com informações: Assessoria de Imprensa.
Serviço:
📅 Quarta-feira, 30 de julho | 🕑 14h
📍 Sesc Cadeião Cultural – Rua Sergipe, 52 – Centro
🎬 Filme: O Auto da Compadecida (2000) | Classificação: 12 anos
🎟 Entrada gratuita | Aberto à comunidade
👥 Realização: Instituto Não Me Esqueças | Apoio: Sesc, Secretaria Municipal do Idoso, CMDPI