Cleo retoma sobrenome da mãe, Gloria Pires, após oito anos usando apenas o primeiro nome
Atriz explicou que a decisão está ligada à ancestralidade e a um sonho com o avô, Antônio Carlos

Após oito anos utilizando apenas o primeiro nome em sua carreira artística, Cleo voltou a assinar como Cleo Pires. A atriz, de 42 anos, contou em entrevista que a decisão tem relação com suas raízes familiares.
Segundo Cleo, o retorno foi inspirado por um sonho com o avô, Antônio Carlos, conhecido por interpretar Joselino Barbacena na Escolinha do Professor Raimundo. “Tive um sonho com o meu avô falando isso e resolvi retomar. Acredito que tem coisas maiores que desejos próprios. Para mim tem esse peso da ancestralidade, um peso bom e que eu gosto. Por isso resolvi voltar”, afirmou.
Em 2017, quando optou por usar apenas “Cleo”, a atriz explicou que queria criar sua própria identidade, sem se apoiar na fama da mãe, Gloria Pires. Agora, no entanto, ela reforça que o resgate do sobrenome simboliza ligação familiar e memória afetiva.
Cleo iniciou a carreira na TV em 2005, no mesmo ano da morte do avô, interpretando Lurdinha em América. Ela também participou de Memorial de Maria Moura (1994) e do filme Benjamim (2003). Nos últimos anos, contracenou com Gloria em Vovó Ninja (2023) e voltará às telonas ao lado da mãe em Se Eu Fosse Você 3, previsto para 2026.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm.