Cloara anuncia criação da Sala Lilás na Central de Flagrantes de Londrina
A deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), anuncia que a Central de Flagrantes de Londrina terá um espaço chamado Sala Lilás
A procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), anuncia que a Central de Flagrantes de Londrina terá um espaço chamado Sala Lilás, que será usado para atender mulheres vítimas de violência. Essa medida deve ser adotada também em outros municípios paranaenses.
Em reunião junto ao secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, e a delegada-chefe da Divisão Policial Especializada, Luciana Novaes, Cloara adiantou que ainda neste mês de março, engenheiros visitarão a Delegacia de Flagrantes de Londrina para providenciar uma sala especial para as mulheres.
“Nós vamos instalar 40 Salas Lilás, que são salas de acolhimento, que estarão em todo o Estado. Nós precisamos chegar nas delegacias e ter um espaço específico, mais aconchegante, porque as mulheres que precisam de ajuda têm que ter um atendimento especializado”, reforça Cloara.
Atualmente, o Paraná conta com 21 delegacias especializadas da Mulher. Cinco estão entre a Região Metropolitana de Londrina (Londrina e Arapongas), Vale do Ivaí (Apucarana) e o Norte Pioneiro (Cornélio Procópio e Jacarezinho).