CMTU abre edital para construção e manutenção de parques infantis

O chamamento público tem o objetivo de selecionar propostas para a celebração de Termo de Cooperação com a CMTU para a elaboração de projeto, construção, instalação e manutenção de parques infantis/lúdicos inclusivos em áreas públicas de Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Inicialmente o projeto vai ser implementado em três locais: Praça Nishinomiya, no Aeroporto; Aterro do Lago Igapó, e no Conjunto José Giordano, na praça ao lado do CRAS Norte A. Foto: Emerson Dias/N.Com

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abriu um edital de chamamento público para o Programa de Parceria para a Construção e Manutenção de Parques Infantis. Podem participar do certame pessoas físicas e jurídicas e o prazo de inscrição vai de 1º de dezembro a 15 de janeiro de 2026. O chamamento público tem o objetivo de selecionar propostas para a celebração de Termo de Cooperação com a CMTU para a elaboração de projeto, construção, instalação e manutenção de parques infantis/lúdicos inclusivos em áreas públicas de Londrina.

Inicialmente o projeto vai ser implementado em três locais: Praça Nishinomiya, no Aeroporto; Aterro do Lago Igapó, na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 1.330; no Conjunto José Giordano, na praça ao lado do CRAS Norte A, na Avenida Saul Elkind, 4.992. De acordo com o Edital, cada parque deverá conter no mínimo cinco brinquedos, sendo obrigatório que 10% deles sejam projetados e adequados para crianças com deficiência (PCDs). Todos os projetos deverão ser aprovados pela CMTU e cada interessado poderá assumir apenas um local.

Como contrapartida, os selecionados no edital poderão instalar uma placa no local com a sua identificação. O prazo de vigência do termo de cooperação será de dois anos, prorrogável por igual período.

Qualidade de vida – O presidente da CMTU, Fabrício Bianchi, destacou que a Companhia busca com este projeto promover a participação da sociedade na urbanização e manutenção de áreas de lazer, além de fomentar a inclusão de crianças com e sem deficiência em espaços de convivência, além de melhorar a qualidade de vida urbana com a criação de novos espaços de lazer.

“Esta é a primeira etapa desta iniciativa e a intenção é levar a ideia para outros espaços da cidade. Inclusive, se houver um número grande de interessados neste edital, poderemos autorizar já de imediato a instalação de novos parques em outras localidades”, frisou Bianchi. A avaliação e seleção das propostas serão realizadas por uma Comissão de Avaliação designada pela CMTU, que analisará a compatibilidade do que foi apresentado com os termos do edital e os critérios de interesse público. Em caso de situações em que há múltiplos interessados pela mesma área, o edital estabelece um sistema hierárquico e objetivo para desempate.

Cronograma – Após o encerramento do prazo para a apresentação das propostas, no dia 15 de janeiro de 2026, ocorrerá a análise e seleção dos vencedores entre os dias 19 e 30 de janeiro. O resultado dos aprovados será no dia 3 de fevereiro. Após o período para pedidos de esclarecimentos, impugnações e apresentação de recursos, a previsão é que os termos de cooperação sejam assinados até 23 de fevereiro. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9