CMTU estabelece prazo para vistoria de transporte escolar e alerta para penalidades em Londrina

Motoristas de vans e micro-ônibus escolares têm até 13 de fevereiro para regularizar veículos; táxis também passam por fiscalização

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: CMTU

Os motoristas que oferecem transporte escolar privado em Londrina têm até 13 de fevereiro para realizar a vistoria obrigatória dos veículos junto à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A licença emitida após a inspeção será válida até 31 de julho, encerrando o primeiro período de operação de 2026. Para o segundo semestre, uma nova vistoria deverá ser feita entre 1º e 31 de julho, com validade até 31 de janeiro de 2026. Após a aprovação, um selo oficial da CMTU será afixado no para-brisa, em local visível para conferência dos usuários.

As vistorias são realizadas nas plataformas 29 e 30 do Terminal Rodoviário de Londrina, mediante comprovação de pagamento da taxa de R$ 99,06, que inclui vistoria e emissão da carteira de condutor. O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp da Coordenadoria de Transportes Comerciais: (43) 99947-8320. Durante a inspeção, os fiscais avaliam documentação, itens de segurança, condições mecânicas, limpeza e a correta identificação do veículo como transporte escolar. O descumprimento do prazo pode gerar multa de R$ 195,23, e o transporte de estudantes sem autorização pode resultar em penalidades mais severas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Atualmente, a frota escolar privada do município conta com 118 veículos, entre vans e micro-ônibus. Segundo a CMTU, o objetivo das vistorias é garantir a segurança dos estudantes e oferecer tranquilidade aos pais e responsáveis. Além do transporte escolar, a companhia também prorrogou até 30 de janeiro o prazo para vistoria de táxis, alertando que os profissionais que não regularizarem a situação poderão ser multados ou impedidos de operar na cidade.

Mais informações sobre o serviço de táxi em Londrina podem ser obtidas no site da CMTU; no menu lateral “Transporte” (clicando na aba “Transporte Comercial/Táxis/Recadastramento Anual Serviço de Táxi”), ou clicando aqui.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9