Nesta semana, entre segunda-feira (12) e sábado (17), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) planeja executar o serviço de capina e roçagem nos bairros Olímpico, Universidade, Maracanã e Colúmbia, localizados na região oeste de Londrina, e nos jardins Antares e Morumbi, na zona leste.
Na face norte da cidade, o atendimento deve contemplar os conjuntos Chefe Newton, José Giordano e Parigot II, assim como os residenciais Cancun e São Paulo. Já na área central o corte do mato está programado para o Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa.
Além de áreas públicas como praças e fundos de vale, o planejamento inclui também canteiros de avenidas em diversos pontos do município. Entre as que devem ser percorridas estão a Dez de Dezembro, Santa Terezinha, Martiniano do Valle Filho, Pioneiros e Saul Elkind.
Londrina está “entre as 10” no ranking nacional de inovação e cidades sustentáveis
No decorrer da semana, outra ação a ser realizada pela CMTU é a varrição de calçadas e sarjetas no quadrilátero central e corredores de tráfego intenso nos bairros. No Calçadão, as melhorias envolvem a manutenção de vasos e floreiras.
Para amenizar a sujeira causada pelos pombos, o trabalho de lavagem de calçadas e mobiliários será realizado em espaços como o Bosque Marechal Cândido Rondon, avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, Praça da Bandeira e Concha Acústica.
Estrada da Graciosa é novamente fechada por excesso de chuvas
No Conjunto Cafezal, na zona sul, a companhia seguirá com a desobstrução de bocas de lobo e galerias pluviais, enquanto a equipe destacada para o serviço de poda de árvores atenderá a solicitações de moradores em diferentes endereços.
A programação prevê ainda o cuidado com as áreas de lazer, dentre as quais o Aterro, Zerão, conjunto de lagos Igapó, Cabrinha, Vale do Rubi e Água Fresca. Os locais receberão limpeza geral, passando pelos gramados, quadras esportivas, academias e pistas de caminhada.
A CMTU ressalta que, em razão do clima instável, algumas atividades poderão sofrer atrasos ou modificações. Pedidos, denúncias e reclamações relacionadas ao asseio dos locais públicos em Londrina podem ser registradas na companhia pelo telefone (43) 3379-7900, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Com informações do N.Com.