CMTU inicia mudanças no trânsito para a ExpoLondrina 2025
Na BR-369, Avenida Tiradentes, a velocidade máxima será reduzida de 70 km/h para 40 km/h, proporcionando maior segurança durante o evento

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início às alterações no trânsito para a ExpoLondrina 2025, com o objetivo de aumentar a segurança dos frequentadores e motoristas que circulam próximo ao Parque Ney Braga. As mudanças incluem reforço na sinalização e redução de velocidade na BR-369. No Jardim São Francisco, bairro vizinho ao parque, serão feitas pinturas viárias, instalação de placas e lombadas para disciplinar o fluxo de veículos e pedestres. Já na BR-369, Avenida Tiradentes, a velocidade máxima será reduzida de 70 km/h para 40 km/h, proporcionando maior segurança durante o evento.
Em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Sociedade Rural do Paraná (SRP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) avalia o uso do acostamento da rodovia como uma terceira faixa exclusiva para veículos leves, facilitando o acesso à ExpoLondrina e melhorando a fluidez do trânsito. Além disso, o novo viaduto da PUC será finalizado antes do evento, permitindo o retorno dos veículos por ele. Por segurança, o retorno existente em frente ao Cacique será fechado. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que, apesar dos atrasos causados pelas chuvas, todas as pistas serão liberadas antes do início da feira.