CMTU prevê reduzir em 10% o número de radares em Londrina
Nova licitação deve ser publicada na próxima semana; radar no Igapó 2 será desativado

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou que pretende reduzir em 10% o número de radares em operação nas ruas de Londrina. A nova licitação para os equipamentos que monitoram a velocidade no trânsito está prevista para ser publicada na próxima semana, já que o contrato atual se encerra no fim de maio.
A redução já vinha sendo estudada desde o início do ano, conforme havia adiantado o prefeito Tiago Amaral em declarações anteriores. A definição sobre quais radares serão desativados ainda está em andamento, mas um deles já tem destino certo: o radar localizado na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, às margens do Lago Igapó 2, será removido e substituído por uma faixa elevada, segundo informou o diretor de trânsito da CMTU, Rafael Sambatti.
Atualmente, Londrina conta com 78 radares em operação. Os quatro mais recentes foram instalados em novembro de 2024, sendo dois em ambos os sentidos da trincheira da Leste Oeste, um no cruzamento da Leste Oeste com a rua São Vicente, e outro na avenida Dez de Dezembro, esquina com a rua Potiguares. A CMTU não descarta uma nova redução no número de aparelhos futuramente, mas ressalta que qualquer nova instalação dependerá de análises técnicas e novos estudos.