CMTU vence prêmio nacional de inovação com projeto de transporte inteligente

Companhia recebeu o Prêmio P3C pela implementação de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) em Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Gestão Pública de Projetos Municipais na 4ª edição do Prêmio P3C, que libera projetos inovadores na administração pública. O prêmio foi concedido pelo projeto “Inovação nos Contratos de Concessão do Transporte Público Coletivo com implantação de ITS (Sistemas Inteligentes de Transporte)”.

A estreia ocorreu na segunda-feira (24), na sede da B3, na Bolsa de Valores de São Paulo, e contou com a presença do prefeito Tiago Amaral, do presidente da CMTU, Fabrício Bianchi e do diretor de Transportes da Companhia, Fernando Porfírio.

O Prêmio P3C é o principal evento multissetorial de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões do Brasil , e visa destacar órgãos públicos, profissionais e empresas que promovem avanços em infraestrutura e serviços urbanos . Nesta edição, mais de 210 projetos foram inscritos

O projeto premiado da CMTU trouxe inovações ao transporte público de Londrina com a criação do Centro de Inteligência Operacional (CIOP) , que opera dentro da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) . A iniciativa permite um gerenciamento em tempo real do transporte coletivo , otimizando a circulação dos ônibus e melhorando a experiência dos usuários.

Entre as funcionalidades do ITS , destacam-se:
Monitoramento das empresas operadoras e do órgão gestor em tempo real;
Integração das informações do transporte coletivo em uma plataforma única;
Sistema MOV BusTime , que permite aos usuários acompanhar a previsão de chegada dos ônibus;
Painéis informativos nos terminais e sistemas de áudio nos coletivos , anunciando a próxima parada.

O diretor-presidente da CMTU, Fabrício Bianchi , celebrou o prêmio e agradeceu o trabalho dos servidores, técnicos e diretores anteriores que ajudaram a implantar o CIOP. “Nossa missão é usar esses dados da melhor forma possível para que o cidadão tenha um transporte mais eficiente e integrado . Esse projeto está alinhado com a proposta do prefeito Tiago Amaral de tornar Londrina uma cidade inteligente ”, destacou.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9