A Construtora Prestes, em parceria com a prefeitura, Cohab Londrina e com os governos estadual e federal, entregou, nesta sexta-feira (15), os apartamentos do Residencial Vittace Boulevard, no Conjunto antares, zona leste de Londrina. Ao todo, são 160 moradias para famílias com renda total de no mínimo dois salários mínimos. O projeto foi habilitado com o atestado de Interesse Social e entrou na cota do antigo Programa Casa Verde e Amarela, da Secretaria Nacional da Habitação.

As unidades são de dois tamanhos: com um quarto, com área total de 36 m² e de 48 m² com dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e lavanderia integradas e uma vaga de garagem. Nas áreas de uso comum, o empreendimento conta com salão de festas, portaria, área de convivência, horta, playground, sala de jogos e piscina. Há também unidades para pessoas com deficiência. O valor máximo dos imóveis é de 173 mil reais.

A COHAB Londrina cedeu o cadastro com beneficiários que puderam adquirir a primeira casa própria com alguns benefícios, como taxa zero no valor da entrada e financiamento em até 30 anos com prestações que, neste caso, se iniciam com R$ 650. O governo do Paraná participou da parceria com 20 mil reais para cada família, o valor foi deduzido das prestações.

*Com informações de NCom.