Coleta de lixo, limpeza de áreas verdes e transporte público estão entre os serviços mais bem avaliados pelos londrinenses, aponta pesquisa
Estudo do Fórum Desenvolve Londrina destaca três serviços geridos pela CMTU entre os cinco pontos positivos da cidade

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Fórum Desenvolve Londrina, na sede da Acil, revelou que coleta de lixo, conservação de parques e praças e qualidade do transporte público estão entre os serviços mais bem avaliados pelos moradores da cidade. Os três itens, que integram os cinco aspectos mais positivos apontados pelos entrevistados, são administrados pela CMTU.
Os resultados integram a 20ª edição do Manual de Indicadores de Desenvolvimento 2025 e a XIV Pesquisa de Percepção da População sobre Londrina, que ouviram 600 moradores. A coleta de lixo liderou a lista, sendo mencionada por 33,5% dos participantes (201 votos). No ano passado, o serviço havia ficado em segundo lugar, com 29,7%.
A limpeza de praças e parques foi lembrada de forma positiva por 24,3% dos entrevistados (146 pessoas), enquanto o transporte público recebeu menção de 22,5% (135 pessoas).
Para o presidente da CMTU, Fabrício Bianchi, o resultado reflete o empenho das equipes. “A dedicação é enorme. Queremos oferecer o melhor serviço de zeladoria para a população e vamos seguir aprimorando para garantir qualidade de vida aos londrinenses”, afirmou.
O presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ângelo Pamplona, destacou que pesquisas como essa orientam investimentos e decisões públicas, alinhadas ao planejamento estratégico que projeta melhorias para a cidade até 2034, ano do centenário de Londrina.
A pesquisa foi realizada entre 11 de setembro e 1º de outubro pela Litz Estratégia e Marketing, sob coordenação da Comissão de Pesquisa do Fórum. Criado em 2005, o Fórum Desenvolve reúne representantes da sociedade civil, instituições de ensino, setor produtivo e poder público, somando atualmente 33 entidades, 29 patrocinadores e quatro apoiadores.

