Com 3,9 mil agricultores, Paraná lidera produção orgânica do Brasil, com um dos polos certificadores em Londrina

O programa Paraná Mais Orgânico tem como objetivo converter produções convencionais para o modelo orgânico

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Com 3,9 mil agricultores certificados, Paraná lidera produção orgânica do Brasil - Foto: SETI

O Paraná encerrou 2023 em primeiro lugar na produção de orgânicos do Brasil, com 3.911 produtores rurais com certificação orgânica, de acordo com o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Voltado para pequenas propriedades e agricultores familiares, o programa Paraná Mais Orgânico tem como objetivo converter produções convencionais para o modelo orgânico, contribuindo para agregar valor aos produtos produzidos no Paraná, conservar os recursos naturais e aumentar a produção local e regional.

O selo de produto orgânico assegura aos consumidores que as etapas de produção e processamento foram realizadas livres de agrotóxicos, insumos químicos sintéticos e práticas que comprometem a saúde humana, animal, das plantas e do solo. Entre os núcleos de certificação do programa Paraná Mais Orgânico está o Núcleo de Certificação Orgânica da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – que atende, além de Londrina, outros 34 municípios.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9