Com 42 milhões de toneladas, movimentação cresce 6% nos portos do Paraná

Entre os destaques nesse intervalo, no sentido exportação, está a soja, com aumento de 25% (de 8.152.332 toneladas para 10.172.737 toneladas), e açúcar a granel, com crescimento de 26% (de 2.279.870 toneladas para 2.864.221 toneladas). Apesar de quatro dias a mais de chuvas, a maior eficiência da estrutura acabou compensando

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Com 42 milhões de toneladas, movimentação cresce 6% nos portos do Paraná | © Claudio Neves/Portos do Paraná

Os Portos de Paranaguá e Antonina fecharam o mês de agosto com um incremento de 6% na movimentação no acumulado de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar de quatro dias a mais de chuvas, os embarques e desembarques chegarem a 42 milhões de toneladas – contra 39,8 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

Entre os destaques nesse intervalo, no sentido exportação, está a soja, com aumento de 25% (ultrapassando 10 milhões de toneladas), e açúcar a granel, com crescimento de 26% (chegando a quase 3 milhões de toneladas).

De acordo com o diretor de Operações Portuárias da Portos do Paraná, Gabriel Vieira, a demanda aquecida no primeiro semestre está se mantendo também na segunda parte do ano.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9