Com bolsas de até R$ 1.500, Paraná vai qualificar 3 mil jovens em Tecnologia da Informação
Foto: Alex Adam/SEPL

O Governo do Paraná deu um importante passo para o Talento Tech nesta segunda-feira (1º). Em encontro realizado na sede da Celepar, em Curitiba, foi realizada uma apresentação da ideia para os 50 municípios que devem aderir ao projeto. Essa será a maior iniciativa de qualificação profissional voltada para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do País. As cidades selecionadas têm os menores Índice de Desempenho Municipal do Paraná.

Com investimento de R$ 62 milhões, o Talento Tech vai qualificar 3.000 alunos com cursos gratuitos e bolsas remuneradas em TIC. No total, serão 1.500 bolsas para alunos e egressos do Ensino Médio e outras 1.500 bolsas para alunos do Ensino Superior que estudam nas universidades estaduais do Paraná. A ideia é formar 1.000 alunos por ano, sendo 500 de cada categoria, totalizando as 3.000 qualificações.

Os municípios e os critérios serão oficializados no lançamento do edital, previsto para este mês. A ideia é que sejam formados 60 alunos por município ao final dos três anos do projeto.