Com indenização da Petrobras, Paraná vai reestruturar viveiros e laboratórios do IAT

Investimento de mais de R$ 35 milhões será viabilizado com recursos da indenização paga em virtude do acidente ambiental causado em rio paranaense

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Patryck Madeira/SEDEST

O Governo do Paraná vai reestruturar os 19 viveiros florestais e os dois laboratórios de semente mantidos pelo Instituto Água e Terra (IAT). O investimento de R$ 35,1 milhões será viabilizado com os recursos da indenização paga pela Petrobras em virtude do acidente ambiental causado pela empresa no Rio Iguaçu, em Araucária (RMC), em julho de 2000.

A reunião técnica que aprovou o projeto ocorreu ontem (15) na Sedest. A proposta, agora, será encaminhada para homologação por parte da Justiça Federal.

A estrutura atual do IAT conta com dois laboratórios de sementes para auxiliar no abastecimento dos 19 Viveiros Florestais – três deles na região de Londrina (Cornélio Procópio, Ivaiporã e Ibiporã) que contam com mais de 100 espécies florestais nativas, sendo 25 delas consideradas ameaçadas de extinção.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9