Com mais de 27 metros de altura, Papai Noel flutuante de Londrina entra oficialmente no Livro dos Recordes
O Papai Noel começou a ser montado pela empresa Ativa Luzes, vencedora da licitação para construção e instalação da estrutura, no dia 21 de novembro. Para sustentar esse gigante de 27 metros, as balsas flutuantes onde ele foi instalado estão presas a quatro âncoras fixadas no fundo do lago

O Guinness World Records – livro dos recordes mundiais – oficializou, na noite de sexta-feira (05), o município de Londrina como a detentora do título do maior Papai Noel do Mundo. O “bom velhinho”, que possui mais de 27 metros, 15 toneladas e cerca de 450 mil lâmpadas de LED, foi instalado no Lago Igapó II, na zona sul da cidade. A iniciativa contou com a presença do prefeito Tiago Amaral (PSD) e da juíza do Guinness World Records, a mexicana Susana Reyes. Além disso, foi montado um espaço em frente ao letreiro “Eu Amo Londrina” onde ocorreu shows com quatro artistas locais.
O Papai Noel começou a ser montado pela empresa Ativa Luzes, vencedora da licitação para construção e instalação da estrutura, no dia 21 de novembro. Para sustentar esse gigante de 27 metros, as balsas flutuantes onde ele foi instalado estão presas a quatro âncoras fixadas no fundo do lago. A iniciativa foi lançada no domingo passado, dia 30 de novembro. Para contribuir com o clima de Natal no Lago Igapó II, as árvores que margeiam o lago receberam iluminação especial e 40 arcos em formato de cometa foram instalados no canteiro central da Higienópolis, que também recebeu na esquina com a Joaquim de Matos Barreto, alguns elementos natalinos instagramáveis.
De acordo com a Prefeitura Municipal, em breve, o Aterro do Igapó vai receber, a Vila do Natal, com food trucks, decoração natalina e um palco para apresentações artísticas, se tornando mais um espaço para o londrinense aproveitar as festividades de fim de ano. Com informações do N.Com.

