Com mais dois óbitos, Londrina registra um total de 14 mortes por dengue em 2023
Com mais dois óbitos, Londrina registra um total de 14 mortes por dengue em 2023 | © Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Londrina divulgou na manhã desta quinta-feira (11) o novo boletim da dengue no município. Na oportunidade, a pasta informou que registrou mais dois óbitos pela doença e a cidade totaliza 14 mortes neste ano de 2023. Os óbitos aconteceram nos dias 26 e 29 de abril. De acordo com a Secretaria de Saúde, as vítimas são um homem, de 68 anos, que estava internado no Hospital Evangélico de Londrina e havia contraído a doença em 2020; e uma mulher, de 74 anos, que possuía comorbidades e estava internada no Hospital Universitário.

Londrina acumula 43.570 notificações sendo 11.634 confirmações de casos. A Saúde informou ainda que 26.875 casos estão em análise. Por fim, a pasta revelou que o Jardim Santiago, na zona oeste de Londrina, indicou maior incidência de casos.

“O Governo do Paraná não está medindo esforços no enfrentamento à dengue. Na semana passada nossa equipe da Vigilância Ambiental esteve em Londrina para ações na 17ª Regional de Saúde, pedimos ao Ministério da Saúde medicamentos e insumos para auxiliar no tratamento, dentre outras ações emergenciais”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em entrevista à AEN.

A Secretaria de Saúde do Paraná informou que tem realizado várias ações e investimentos para o enfrentamento da doença, além de manter acompanhamento de toda a evolução do período epidemiológico sazonal que iniciou em 31 de julho de 2022 e segue até julho de 2023.